capa site cena 12.jpg

UM DOCUMENTÁRIO DE ANCORA PRODUÇÕES EM PARCERIA COM NEST PANOS

NEM EU SEI TUDO

UMA BATALHA POR TRANSFORMAR VIDAS ATRAVÉS DA CULTURA HIP HOP

 

As pessoas precisam saber mais sobre como essa cultura funciona.

Cristina Rasera, SESC BG

Fico muito feliz de ver essa mensagem sendo espalhada e é incrível ver tudo isso registrado.

Jaspion, produtor e pesquisador

É um documentário pro mundo! Realmente abriu o portal das coisas boas.

P.MC, Rapper

O filme tá lindo, emocionante, é importante e necessário.

Boca Migotto, diretor e roteirista

 
 
 
 

SINOPSE

Um coletivo nascido a partir do amor pela cultura Hip Hop, em um dos lugares mais contraditórios  para isso. Buscam incansavelmente fomentar e fortalecer essa cultura na região, levando seu nome para Brasil e o mundo. Enfrentando diversos preconceitos, juntos, persistem na batalha de serem melhores para os outros. Pois acreditam que cultura não se trata do que gostamos,  mas sim do que pode mudar vidas.

 

A NEST

É antes de tudo, um coletivo de Hip Hop. É uma marca que defende a cultura em sua forma original e também uma produtora de eventos. Criada por pessoas que participam ativamente na propagação do Hip Hop, a Nest tem como diferencial suas roupas, acessórios e eventos voltados à cultura. Desde 2009 quando foi fundada, até os dias de hoje, fazendo com as próprias mãos e mantendo a essência.

TRAILER

SOBRE

A EXPERIÊNCIA

Tudo começou como uma grande aventura, nosso primeiro documentário, nossa primeira oportunidade de dar voz a algo que realmente acreditamos. Foi uma jornada de descoberta e aprendizado para tornar isso não só realidade, mas da forma que acreditávamos ser digna, tudo ainda antes do primeiro "REC". Quando mergulhamos no dia-a-dia, na realidade, nos eventos e viagens para as gravações fomos completamente surpreendidos. Enxergamos dentro dos elementos do Hip Hop muito além do que prevíamos. Um amor incondicional, uma conexão extremamente forte de pessoas, sentimentos e ideologias. Nos debatemos com realidades distintas da nossa, com histórias incríveis e pessoas realmente dispostas a fazer aquilo acontecer com todo o coração. Somos muito gratos por receber esse presente através da Nest Panos. 

 

Foram aproximadamente 2 anos no processo, intensamente envolvidos nesse universo. E conforme entendemos o poder dessa cultura nos deparamos também com as adversidades que ela sofre. Algo que infelizmente se tornou muito marcante para nós foi o preconceito, o preconceito ao desconhecido e junto a isso o eterno respeito à essa cultura e sua batalha.

Portanto "Nem Eu Sei Tudo" se tornou um filme muito além da Nest ou do Hip Hop, é sobre persistência, sobre décadas de resistência e principalmente sobre o que queremos para o futuro. - muitas vezes a coisa mais importante que podemos fazer é não desistir - 

 

Esperamos que ele possa contribuir à cultura Hip Hop e outras, inspirando mais e mais pessoas a fazerem as coisas que elas acreditam acontecer, que a persistência se transforme em progresso. Em nossa visão um bom documentário deve levantar questionamentos, se ao assisti-lo você levantou pelo menos um, fizemos um bom trabalho. Por que é exatamente quando questionamos algo e enxergamos um problema, que estamos prontos para o próximo passo. Encontrar uma solução.

 

- Diego Gheno, Fernanda Turchetto, Lucas de Souza

O TIME

Diego Gheno, Pedro Festa, William Balestrim / produção

Cada um deles desde o primeiro dia do projeto até hoje cuidadosamente garantiram a que essa história acontece.  Cuidando desde o lado humano até burocracias para tornar esse sonho realidade. 

 

Fernanda Turchetto direção (história e fotografia)

"Sempre vi as histórias como uma das coisas mais poderosas no mundo". Histórias podem inspirar multidões, mudar nações, histórias são o que nos movem diariamente. Ter a oportunidade de contar essa história foi algo realmente fantástico, pois realmente acredito que ela pode inspirar positivamente muitas pessoas. Por isso na verdade juntos na Ancora, decidimos cada momento e que peça do quebra-cabeça seria necessário para compor essa história, onde chegaríamos com ela e a mensagem que gostaríamos de deixar.

 

Lucas de Souza, Diego Gheno, Eduarda Jacobs, Fernanda Turchetto / cineastas 

O processo de gravação foi com certeza um experiência fantástica. Conhecemos pessoas, lugares, culturas, linguagens, gírias, sotaques, sentimentos, que não tínhamos até então, e isso tudo nos engrandeceu. É isso que queremos mostrar, agregando uma forma nova de pensamento, um olhar responsável, por que a gente faz parte do meio onde a vivemos. Foi exatamente esse carinho e imersão em cada momento que nos proporcionou esse registro vívido e significativo.

 

Fernanda Turchetto, Lucas Tonezer, Eduarda Jacobs / edição

Transformar caos em ordem e a partir disso escrever uma história. É a sensibilidade dos editores que nos proporciona uma real imersão e principalmente uma história realmente significativa. São quem cuidadosamente tomam cada decisão para nos revelam a escultura abaixo de todo o mármore.  

 

Rafael Frozi / arte gráfica 

Convidamos o Rafa pois sabíamos o trabalho incrível que agregaria a todo o material do documentário. Ele realmente topou e mergulhou com tudo para criar um identidade única que se tornou além do documentário, roupas, bonés e toda uma nova identidade à marca.

AGRADECIMENTOS

Coletivo NEST Panos

André de Almeida, Bernardinho, Bruna Ferreira, Dj Bugz, Pedro Festa, Ramoniele Silva, William Balestrin, Zion.

 

Elenco

B.Boy Alex (Essência Crew), B.boy Jé (ZR Braskers), B.boy Porteño, B.boy Neo, B.boy Chomba, B.Girl Carito, B.Girl Camila Soro, Casper (Back Spin Crew), P.MC, Luan Dalmasso, Marina Bernal, Mano Davisão, Marcello Gugu, Marcus Flávio, Mc Miliano, Mirley Allef, Neto (Síntese), Rodrigo Almeida, Rastamar, Smile, Virgínia Segueira

Tradutores

Stephan Martins (português - inglês), Virgínia Serqueira (português - espanhol), Pedro Festa (espanhol - portuguesa)

Eventos Captados

Em Bento Gonçalves: 910 Block Party, Battle in The Cypher 10 anos, Bento em Dança, Do Livro ao Rap, Maratona Urbana, Sesc Hip Hop. 

Battle in The Cypher ( Dourados - MS, Diadema - SP, Assunção - Paraguai, Montevidéu - Uruguai.

Agradecimentos Especias

Associação Cultural Bento em Dança, Casa do Hip Hop de Diadema, Chillin, Coletivo Clan-Destinos, Dom Quixote Livraria, Fundação Casa das Artes, Locotest Crew, Matias Ligato, Power Caps, Real Feeling, Integração Hip Hop, Back Spin Crew.

 

CONTATOS

Documentário

Whats +55 (54) 99931-0972

© 2020 por Ancora Produções

Ancora Produções

  • Black Instagram Icon
  • Preto Ícone Vimeo
  • Preto Ícone YouTube
  • Black Facebook Icon

NEST Panos

  • Black Instagram Icon
  • Preto Ícone YouTube
  • Black Facebook Icon